Mulher de biquini branco na praia

Morosil, como te ajudar na redução de gordura abdominal

Atire a primeira pedra quem nunca desejou ter “o abdômen das capas de revistas”. Homens ou mulheres, todos, em algum momento da vida, passam a desejar a barriga sequinha, sem gorduras, seja por motivos de saúde ou por estética – e está tudo bem, nenhum motivo é mais nobre que o outro.

Voltando ao abdômen, uma vez que ele é alvo do desejo humano, existem diversas e inúmeras formas de alcançar o tão desejado resultado. Alimentação balanceada, uma rotina de exercícios físicos constantes, conhecimento do próprio corpo e até mesmo exames de genética influenciam em como obter mais rápido o resultado desejado. Dentro desse combo, ainda existem suplementos capazes de potencializar e até mesmo encurtar este caminho, como é o caso do Morosil.

Cada vez mais popular entre aqueles que buscam o emagrecimento, o suplemento de Morosil
leva o nome de um extrato seco originário das laranjas Moro – que são cultivadas exclusivamente na região mediterrânea, em volta do vulcão Etna, na Itália. Essas laranjas são conhecidas por sua coloração avermelhada e isso se deve a um ótimo antioxidante presente na fruta: a antocianidina.

É sabido que as laranjas de coloração mais avermelhadas, contém maior teor de vitamina C quando comparadas às outras. Justamente pelo componente ser encontrado em uma fruta, o Morosil não é considerado um medicamento, mas sim um suplemento alimentar fitoterápico, cuja composição é 100% natural.

Função

A suplementação da substância tem sido utilizada como cuidado na prevenção de obesidade, resistência à insulina e até mesmo doenças cardiovasculares. Tudo isso é possível devido às propriedades bioativas da Laranja Moro.

O Morosil, então, é eficiente no emagrecimento e principalmente na redução de gordura abdominal, uma vez que age diretamente no tecido adiposo. Os compostos bioativos, principalmente a antocianidida C3G, atuam no metabolismo do tecido adiposo melhorando-o. Além disso, os polifenóis encontrados no Morosil são capazes de amenizar a enzima HMG-CoA, que possui papel importantíssimo na síntese do colesterol, ou seja, o Morosil tem impacto direto na redução do colesterol tecidual.

O Morosil, então, é eficiente no emagrecimento e principalmente na redução de gordura abdominal, uma vez que age diretamente no tecido adiposo. Os compostos bioativos, principalmente a antocianidida C3G, atuam no metabolismo do tecido adiposo melhorando-o. Além disso, os polifenóis encontrados no Morosil são capazes de amenizar a enzima HMG-CoA, que possui papel importantíssimo na síntese do colesterol, ou seja, o Morosil tem impacto direto na redução do colesterol tecidual.

Dito tudo isso, o suplemento se tornou bastante conhecido pela sua redução de gordura e medidas – principalmente na região abdominal, e no gerenciamento de peso, uma vez que o suplemento é bastante eficaz na queima de gordura, diminuindo as células de gordura localizadas, graças a redução do acúmulo de lipídios no corpo. Pode-se dizer, de acordo com a empresa que produz Morosil no Brasil, que a redução do acúmulo de gordura pode chegar entre 25% e 50%.

Em 2019, um estudo do Clinical Nutrition Experimental conseguiu demonstrar os efeitos positivos que o Morosil é capaz de fazer para quem busca emagrecimento. Isso porque de fato houve aumento de massa magra em pacientes com sobrepeso ou obesos. O estudo analisou 46 voluntários e o aumento de massa magra foi 7,8% maior em quem tomou a cápsula de Morosil e não o placebo.

A suplementação de Morosil mais fácil de encontrar são as cápsulas de 500mg que podem ser ingeridas a qualquer hora. Alguns especialistas atrelam o melhor desempenho do Morosil em pessoas que não possuem o hábito de ingerir quantidade suficiente de frutas, legumes, verduras, ou seja, em quem não tem um estilo de vida saudável. Isso porque a chance de uma pessoa com estilo de vida mais saudável ter contato com os componentes bioativos encontrados no suplemento estão também nos alimentos.

Além da questão do emagrecimento, o Morosil também ajuda a melhorar a qualidade e textura da pele, devido a sua alta concentração de vitamina C e ácidos hidroxicinâmicos, que possuem ação antioxidante e previnem o envelhecimento precoce da pele. Ou seja, é capaz de impactar na inibição da flacidez, aparecimento de linhas de expressão e rugas.

Observações gerais

O suplemento de Morosil é aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), contudo, as pesquisas de sua eficiência no processo de emagrecimento não são tão conclusivas, uma vez que a maior parte delas foram realizadas in vitro e in vivo.

As pesquisas em humanos são mais recentes, como a que trouxemos acima, e ainda estão em processos de análises e também é preciso maior amostragem para chegarmos a conclusões mais concretas.

Por mais que o Morosil não tenha nenhuma restrição, reafirmamos a necessidade de sempre procurar um especialista no assunto antes de fazer a ingestão de suplementos.